quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A injustiça dói, somos madeira de lei que cupim não rói!

Hoje, dia 05 de Agosto de 2010, alguns estabelecimentos “param pra comemorar” o aniversário da fundação da Paraíba. Pergunto-me: o que têm de tão bom pra comemorar? O que tem de tão feliz e de tão importante? Justamente hoje, que um dos maiores políticos da história da Paraíba, teve sua candidatura impugnada, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Surpreendo-me com posturas de alguns ministros, posturas lastimáveis, repugnantes. Pessoas que devem dá um exemplo de cidadania ao país, entretanto, fazem parte de uma contradição, sendo abertamente comprados, por quantias qualquer, de adversários que só sabem ganhar na falcatrua, adversários esses que entendem totalmente errado o sentido de democracia. Adversários desesperados, pois é precisamente esse o adjetivo que se adapta ao atual governador da Paraíba, que assumi esse cargo através de um tapetão, porque nas urnas, sempre é sobrepujado. É justamente esse adjetivo que se encaixa ao atual prefeito de Campina Grande, que está com um processo de cassação “nas costas”, por desvio de dinheiro da saúde, para conta de campanha, e que ao contrário de Cássio, ninguém se pronuncia para tirá-lo do poder. É exatamente esse adjetivo que se encaixa a todos que tem medo das urnas.
Atualmente, presenciamos uma Paraíba restrita à assaltos, uma Paraíba com um índice de mortalidade indiscutivelmente alto, uma Paraíba com esconderijos do tráfico, uma Paraíba sem segurança, uma Paraíba sem educação, uma Paraíba que os presídios não têm estrutura suficiente para prender aqueles que mereciam está presos, e por enquanto eles ficam franqueado de qualquer tipo de algemas, alastrando medo em toda população, mas, também qual exemplo que esses vão ter? Ou melhor, de quem eles vão ter exemplo? Se o próprio governante é um furtador da democracia, se o próprio liquida uma lei promulgada na “Era Vargas” que dizia claramente “VOTO LIVRE”. Está se repetindo na Paraíba uma cena dilaceradora, o “voto de cabresto”.
É essa a Paraíba que você comemora? Pois ao contrário dos estabelecimentos parados para comemorarem, eu me coloco na posição de LUTO, por uma Paraíba comprada e restrita a uma ditadura ofuscada.
E que fique bem claro, "Queiram ou não queiram os juízes, o nosso bloco é de fato campeão!"

2 comentários:

  1. ARRAZOU! o/

    / laís menezes. :*

    ResponderExcluir
  2. :O

    arrazoooou tudo!
    fechou de cadeado!
    abalou as estruturas!


    / amélia menezes :)

    ResponderExcluir